MercadoVocê sabe o que é Inbound Marketing?

Conheça a metodologia do marketing de conteúdo e saiba como conquistar clientes baseado em confiança e credibilidade Autor: Por Vitor Peçanha* O Inbound Marketing é a principal estratégia de marketing digital da atualidade. E, dentro dele, está o Marketing de Conteúdo e os princípios do Inbound fazem toda a diferença na estratégia de conteúdo. Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que busque captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva. Seu...

Conheça a metodologia do marketing de conteúdo e saiba como conquistar clientes baseado em confiança e credibilidade

Autor: Por Vitor Peçanha*

O Inbound Marketing é a principal estratégia de marketing digital da atualidade. E, dentro dele, está o Marketing de Conteúdo e os princípios do Inbound fazem toda a diferença na estratégia de conteúdo.

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que busque captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva. Seu objetivo é atrair o público sutilmente.

Você deixa que ele venha até sua empresa no tempo dele e concede permissão para que você passe a sua mensagem. Por isso o Inbound também chamado é chamado de marketing de atração.

Para conseguir fazer isso, o Inbound se baseia em quatro pilares:

  1. Atrair: por meio de conteúdo relevante, o inbound atrai visitantes interessados no negócio;
  2. Converter: aqui, o intuito é transformar visitantes em leads, aproximando-os mais do seu negócio e transformando-os em potenciais vendas;
  3. Vender: seu lead está interessado no produto ou serviço que sua empresa oferece? Este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda;
  4. Encantar: a relação entre sua empresa e seu cliente não termina após a compra. O Inbound prega um relacionamento duradouro, em que você ofereça todo o suporte necessário, além de encantar o cliente com materiais interessantes e um atendimento competente.

Basicamente, o que você precisa saber é que fazer Marketing de Conteúdo é seguir a metodologia Inbound. Ou seja, é atrair seu público de forma a ganhar sua confiança e conquistar seguidores fiéis para sua marca.

*Vitor Peçanha é co-fundador da Rock Content, cujo site você pode encontrar o original deste texto (acesse aqui para lê-lo integralmente).

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOMOS PROFISSIONAIS DIGITAIS CERTIFICADOS:

B8 Comunicação

Alavanque seus negócios com as soluções de divulgação da B8 Comunicação. São diversas possibilidades e formatos que se encaixam na sua necessidade de marketing.

Newsletter

B8 Comunicação, 2018 © Todos os direitos reservados.