TecnocientíficoRespondendo ao desafio do amanhã

Revestimentos de superfície para elementos de fixação usados em veículos elétricos Lançamento pretende solucionar os problemas inerentes aos fixadores em carros elétricos, como prevenção à alta condutividade e à corrosão   Autor: Lammert de Boer Diretor global Zinklad, Decoklad & XMAPP da MacDermid Enthone lammert.DeBoer@macdermidenthone.com     Tradução: Flaviana Venturoli Zanini Agnelli Diretora técnica e operacional da MacDermid Enthone Brasil flaviana.zanini@maqcdermid.com     Abstract According to Marklines, by 2023, some 20% of all vehicles produced...

Revestimentos de superfície para elementos de fixação usados em veículos elétricos

Lançamento pretende solucionar os problemas inerentes aos fixadores em carros elétricos, como prevenção à alta condutividade e à corrosão

 

Autor: Lammert de Boer

Diretor global Zinklad, Decoklad & XMAPP da MacDermid Enthone

lammert.DeBoer@macdermidenthone.com

 

 

Tradução: Flaviana Venturoli Zanini Agnelli

Diretora técnica e operacional da MacDermid Enthone Brasil

flaviana.zanini@maqcdermid.com

 

 

Abstract

According to Marklines, by 2023, some 20% of all vehicles produced will be electric (vs. gas), bringing with it new challenges for fastener coating engineers working on electric vehicles. Considerations include electrical conductivity, the use of lighter materials to maximize vehicle range per charge, contact corrosion, galling, premature corrosion and warranty. Specifiers need to select the right surface coatings for fasteners in electric vehicles to ensure effective grounding, resistance to galvanic corrosion, and predictable coefficient of friction coupled with excellent corrosion protection. And these factors must be consistent throughout an electric vehicle’s life.

Resumo

De acordo com a Marklines – empresa que produz informação global sobre indústria automotiva – em 2023, cerca de 20% de todos os veículos produzidos serão elétricos (vs. gás), trazendo novos desafios para os engenheiros de revestimento de fixadores que trabalham com eles. Considerações incluem condutividade elétrica, o uso de materiais mais leves para maximizar o alcance do veículo por carga, corrosão de contato, escoriação, corrosão prematura e garantia. Os especificadores precisam selecionar os revestimentos de superfície corretos para fixadores em veículos elétricos para garantir aterramento eficaz, resistência à corrosão galvânica e coeficiente de atrito previsível, juntamente com excelente proteção contra corrosão. Ademais, esses fatores devem ser consistentes ao longo da vida de um veículo elétrico.

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Para saber mais

www.macdermidenthone.com/industrial

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