MercadoRelatório aponta otimismo e melhora índice de confiança dos executivos

Saint Paul Escola de Negócios apresenta seu relatório anual sobre a perspectiva de confiança dos executivos de finanças na economia brasileira realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP).  Investimentos em TI continuam em alta. Baixe a pesquisa completa Autor: Da Redação O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP) e a Saint Paul Escola de Negócios apresentam a toda a comunidade de executivos de...
tratho

Saint Paul Escola de Negócios apresenta seu relatório anual sobre a perspectiva de confiança dos executivos de finanças na economia brasileira realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP).  Investimentos em TI continuam em alta. Baixe a pesquisa completa

Autor: Da Redação

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP) e a Saint Paul Escola de Negócios apresentam a toda a comunidade de executivos de finanças e à sociedade brasileira o Índice de Confiança do CFO, o iCFO, em seu segundo ano de realização.

O relatório tem objetivo de apresentar à sociedade a perspectiva de confiança dos executivos de finanças na economia brasileira, nos setores produtivos da economia e no desempenho esperado para suas organizações.

Alguns highlights da pesquisa são:

  • O iCFO referente ao 4º trimestre de 2019 ficou no patamar de 132,8 pontos (ante os 128,6 pontos no trimestre anterior), dentro de uma escala que varia de 20 a 180, sendo 100 a neutralidade quanto à confiança dos CFOs. Portanto, verifica-se um crescimento do otimismo, assim como foi observado entre o segundo e o terceiro trimestres de 2019.
  • No que se refere às preocupações dos CFOs no 4º trimestre de 2019, as principais foram a demanda do mercado interno, a competitividade e atuação da concorrência, o custo da mão-de-obra e a estrutura tributária. Em conjunto, esses fatores somam uma importância de 52,5% dentre os 15 fatores indicados.
  • Com relação aos investimentos previstos para os próximos doze meses, a principal categoria de destino continua sendo o Investimento em TI, com 28,9% de participação no volume total de investimentos, um aumento de 3,1 p.p, frente aos 25,8% de participação no 3º trimestre de 2019. A questão tecnológica segue como prioridade de investimento nos últimos trimestres.

Acesse o Relatório

relatorio-iCFO

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOMOS PROFISSIONAIS DIGITAIS CERTIFICADOS:

B8 Comunicação

Alavanque seus negócios com as soluções de divulgação da B8 Comunicação. São diversas possibilidades e formatos que se encaixam na sua necessidade de marketing.

BANCO DE IMAGENS: Freepik.com

Newsletter

B8 Comunicação, 2018 © Todos os direitos reservados.