MercadoPolítica e celebração: Dia do Químico

Hoje, dia 18 de junho, se comemora a data que celebra o profissional da Química. Foi criada para comemorar a publicação da lei que regulamentava a profissão na década de 1950. Era um tempo áureo para o Brasil, o otimismo reinava com o novo presidente, Juscelino Kubitschek, que instituía o plano que nos levaria às alturas, com os seus ‘Cinquenta Anos em Cinco’.  Foi em seu ano inaugural de governo, no dia 18 de junho...

Hoje, dia 18 de junho, se comemora a data que celebra o profissional da Química. Foi criada para comemorar a publicação da lei que regulamentava a profissão na década de 1950.

Era um tempo áureo para o Brasil, o otimismo reinava com o novo presidente, Juscelino Kubitschek, que instituía o plano que nos levaria às alturas, com os seus ‘Cinquenta Anos em Cinco’.  Foi em seu ano inaugural de governo, no dia 18 de junho de 1956, que foi promulgada a ‘Lei Mater dos Químicos’ (clique aqui para acessá-la).

Por meio dela, a profissão foi regulamentada e foi estabelecida a criação do Conselho Federal de Química – CFQ e os Conselhos Regionais De Química – CRQ-IV.

A lei valorizou a profissão, mas principalmente os seus executores, responsáveis por evoluções que ditam não só o progresso da ciência, ou, claro do setor de Tratamento de Superfície, mas sim o de toda a Humanidade!

Parabéns Químicos e obrigado!

Para saber mais

Confira todas as notícias sobre a Indústria Química publicadas pela B8 comunicação, clicando aqui: Indústria Química

Você Sabia?

Você sabia que o Alfred Nobel (1833-1896), sim, aquele do prêmio, era um químico? Inventor da borracha sintética, sua maior criação, porém, foi a dinamite. De tão arrependido, pediu em testamento – destinando grande parte de sua fortuna para tal – que criassem uma fundação em seu nome para premiar os grandes desenvolvimentos científicos e reconhecer as grandes ações humanitárias e intelectuais que auxiliassem no progresso da humanidade: era a criação do Prêmio Nobel. Foi a maneira que encontrou para se redimir.

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *