OportunidadesONU vai premiar os melhores em gestão de produtos químicos

Prêmio reconhece as melhores práticas, abordagens inovadoras e ideias relacionadas à gestão sustentável de produtos químicos para empresas e indivíduos. Inscrições vão até 15 de maio de 2020  Autor: Abiquim* A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO, sigla em inglês) está com as inscrições abertas, até 15 de maio, para a quinta edição do Global Chemical Leasing Award. O prêmio reconhece as melhores práticas, abordagens inovadoras e ideias relacionadas ao modelo de...
tratho

Prêmio reconhece as melhores práticas, abordagens inovadoras e ideias relacionadas à gestão sustentável de produtos químicos para empresas e indivíduos. Inscrições vão até 15 de maio de 2020

 Autor: Abiquim*

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO, sigla em inglês) está com as inscrições abertas, até 15 de maio, para a quinta edição do Global Chemical Leasing Award. O prêmio reconhece as melhores práticas, abordagens inovadoras e ideias relacionadas ao modelo de negócios conhecido como ‘Chemical Leasing’ e outros baseados em desempenho para gestão sustentável de produtos químicos.

O Chemical Leasing (ChL) é um modelo de negócios que muda o foco da quantidade de produtos químicos comercializada para uma abordagem de prestação de serviços com alto valor agregado. O produtor ou fornecedor passa a ser remunerado não pela quantidade de produtos vendida, mas pelas unidades funcionais do produto químico. Por exemplo, em lugar de receber por litros de tinta ou kg de coagulante comercializado, o fornecedor é remunerado pelo número de veículos pintados ou metros cúbicos de efluentes tratados.

Chemical Leasing (ChL)

O ChL segue a tendência mundial de vender serviços em lugar de produtos, como forma de otimizar o emprego de materiais e desvincular os ganhos financeiros do uso intensivo de recursos naturais (decoupling), um dos princípios da economia circular.

A cerimônia de premiação acontecerá em Bonn, na Alemanha, entre 5 a 9 de outubro de 2020 (data a ser confirmada), e integra a Quinta Reunião da Conferência Internacional sobre Gestão de Produtos Químicos (ICCM5). O Prêmio é organizado pela UNIDO com a cooperação dos governos da Áustria, Alemanha e Suíça e a Associação Europeia de Distribuidores Químicos.

São cinco categorias premiadas: três categorias principais (Estudos de Caso, Inovação, Pesquisa) e dois prêmios especiais (iniciativas lideradas por mulheres e start-ups). Este ano, o júri fará um reconhecimento especial aos “Campeões do Chemical Leasing”, empresas que demonstram um compromisso de longa data com o Programa.

Para saber mais

Acesse o site:  www.chemicalleasing.org

Envie E-mail para Ana Oestreich anaoest@jaguarete.eco.br

Fonte: Abiquim

 

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOMOS PROFISSIONAIS DIGITAIS CERTIFICADOS:

B8 Comunicação

Alavanque seus negócios com as soluções de divulgação da B8 Comunicação. São diversas possibilidades e formatos que se encaixam na sua necessidade de marketing.

BANCO DE IMAGENS: Freepik.com

Newsletter

B8 Comunicação, 2018 © Todos os direitos reservados.