MercadoTecnocientíficoMaxion avança em soluções para veículos elétricos

Maxion Structural Components desenvolve rack para bateria de veículos elétricos

Maxion Structural Components

desenvolve rack para bateria de veículos elétricos

O excesso de peso é um dos maiores desafios no desenvolvimento de veículos elétricos. A Maxion Structural Components (MSC) vem desenvolvendo racks para comportar bateria em veículos comerciais para seus clientes. Os projetos alcançaram reduções de até 60%. O impacto dessa redução, por exemplo, pode aumentar o número de passageiros num ônibus elétrico ou aumentar a capacidade de carga útil de um caminhão.

O desenvolvimento do rack é um passo importante na estratégia da empresa de buscar tecnologias para redução de peso com foco em eficiência energética e, consequentemente, menor emissão de CO2.

“Esta não é uma iniciativa isolada da MSC. Temos um programa robusto de inovação, que busca o uso de materiais alternativos, soluções para redução de peso tanto para atender às novas exigências para a redução de peso, quanto para participar do novo mercado de eletrificação”, afirma Marco Tulio Ricci, Gerente de Inovação da Maxion.

Para chegar nesse resultado, a empresa testou diversos possibilidades desde alumínio até fibra de carbono.

 

 

SOBRE A IOCHPE-MAXION 

A Iochpe-Maxion é uma companhia global, líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas. Com 32 unidades fabris, localizadas em 14 países e cerca de 16 mil funcionários, atende a clientes ao redor do mundo nos prazos e padrões de qualidade e competitividade exigidos por eles.

A empresa atua por meio de duas divisões: Maxion Wheels e Maxion Structural Components.

 

Established in 1918 (started activity in the wood and lumber industry) Publicly traded on the Brazilian Stock Exchange (symbol – MYPK3) 32 manufacturing locations in 14 countries. Total revenue of approximately BRL 6.1 billion / USD 2.8 billion in operating units – 2 in automotive and 1 in the railroad sector. Maxion Wheels – 76% Structural Components – 24% Automotive Components. Chassis. Railway Equipment – Not Consolidated in Numbers. Amsted-Maxion JV.

 

Na Maxion Wheels, produz e comercializa uma ampla gama de rodas de aço para veículos leves, comerciais e máquinas agrícolas e rodas de alumínio para veículos leves.

Na Maxion Structural Components, produz longarinas, travessas e chassis montados para veículos comerciais e conjuntos estruturais para veículos leves.

Adicionalmente, por meio da AmstedMaxion (negócio em conjunto), produz rodas e fundidos ferroviários, fundidos industriais e vagões de carga.

 

IOCHPE Maxion

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOMOS PROFISSIONAIS DIGITAIS CERTIFICADOS:

B8 Comunicação

Alavanque seus negócios com as soluções de divulgação da B8 Comunicação. São diversas possibilidades e formatos que se encaixam na sua necessidade de marketing.

BANCO DE IMAGENS: Freepik.com

Newsletter

Receba as Principais Informações do
Setor de Tratamentos de Superfície

Clique no botão abaixo e preencha os dados para receber a Newsletter da B8 comunicação

B8 Comunicação, 2018 © Todos os direitos reservados.