MercadoTecnocientíficoLançamento da Evonik traz sistemas anticorrosão ecoamigáveis

De fácil manuseio, com apenas duas demãos, os produtos são direcionados contra corrosão classe C5. Empresa garante redução de custos considerável Especialistas estimam que um terço de todos os produtos fabricados em ligas de ferro e aço no mundo inteiro ano sejam usados para substituir componentes estruturais corroídos. Os danos econômicos resultantes são enormes e a legislação sobre VOC (Compostos Orgânicos Voláteis) se tornou essencial na área da proteção ambiental para reduzir solventes orgânicos voláteis...
tratho

De fácil manuseio, com apenas duas demãos, os produtos são direcionados contra corrosão classe C5. Empresa garante redução de custos considerável

Solução promete maior produtividade, aumento da velocidade de cura e redução da espessura do filme

Especialistas estimam que um terço de todos os produtos fabricados em ligas de ferro e aço no mundo inteiro ano sejam usados para substituir componentes estruturais corroídos. Os danos econômicos resultantes são enormes e a legislação sobre VOC (Compostos Orgânicos Voláteis) se tornou essencial na área da proteção ambiental para reduzir solventes orgânicos voláteis e o efeito negativo desses produtos no ozônio troposférico que, além de nocivo ao meio ambiente, afeta a saúde das pessoas.

O mercado de produtos para proteção ‘pesada’ contra corrosão exige solução amigável do ponto de vista ambiental e sustentável em longo prazo. E a Evonik, empresa global de especialidades químicas, acaba de disponibilizar ao mercado uma combinação exclusiva de um primer base água rico em zinco, o Dynasylan SIVO 140; além de uma formulação com resina híbrida de siloxano ultra-alto sólidos, o SILIKOPON EF.

De fácil manuseio em apenas duas demãos, o resultado é a mais eficaz proteção contra corrosão (classe C5). A solução oferecida pela Evonik promove maior produtividade com aumento da velocidade de cura e com o benefício da redução da espessura total do filme. Os custos totais podem ser reduzidos de modo considerável por esse sistema bicamada e a solução será ambientalmente amigável em virtude da redução de VOC (compostos orgânicos voláteis) com apenas 20g/m2.

A resina base água Dynasylan SIVO 140 foi desenvolvida especialmente para uso em tintas bicomponente base pó de zinco para aplicação em locais de condições severas – por exemplo, em postes de eletricidade, pontes, cascos externos de navios e instalações industriais. Já o SILIKOPON EF é adequado para revestimentos ultra-alto sólidos e ecoamigáveis, com extraordinárias qualidades de brilho e retenção de cor, além de excelente resistência à intempérie em aplicações externas, segundo a empresa. Permite a produção de formulações bicomponentes tipo livre de isocianatos com baixíssimo teor de VOC.

Autor: Da Redação

Para saber maislogo-evonik

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOMOS PROFISSIONAIS DIGITAIS CERTIFICADOS:

B8 Comunicação

Alavanque seus negócios com as soluções de divulgação da B8 Comunicação. São diversas possibilidades e formatos que se encaixam na sua necessidade de marketing.

BANCO DE IMAGENS: Freepik.com

Newsletter

B8 Comunicação, 2018 © Todos os direitos reservados.