TreinamentosEncontro Anual do Setor de Colas, Adesivos e Selantes acontece na próxima segunda-feira, 30 de setembro

Serão apresentadas as estatísticas de produção, consumo, importações e exportações do setor. O Evento é gratuito Autor: Da Redação Nesta segunda-feira, 30/09, o Encontro Anual terá discussões sobre a regulação do setor, inovação e perspectivas para a economia e indústria nacional. Segundo o coordenador da Comissão Setorial de Colas, Adesivos e Selantes da Abiquim e diretor de marketing e estratégia para América Latina da Henkel, William Yuen, a comissão optou por uma programação com temas...
B8 Comunicação e Editora3 semanas ago7 min

Serão apresentadas as estatísticas de produção, consumo, importações e exportações do setor. O Evento é gratuito

Autor: Da Redação

Nesta segunda-feira, 30/09, o Encontro Anual terá discussões sobre a regulação do setor, inovação e perspectivas para a economia e indústria nacional. Segundo o coordenador da Comissão Setorial de Colas, Adesivos e Selantes da Abiquim e diretor de marketing e estratégia para América Latina da Henkel, William Yuen, a comissão optou por uma programação com temas macroeconômicos para auxiliar as empresas a compreenderem quais são os ‘gatilhos’ das transformações para melhorarem seus negócios.

“Acreditamos que o país passa por um momento de grandes transformações e muitas incertezas ainda impedem que os empresários do setor tomem suas decisões de investimentos. O papel da Comissão é apoiar o desenvolvimento sustentável do setor”, completa Yuen.

Durante o evento também será divulgado o estudo ‘Estatísticas do Segmento de Colas, Adesivos e Selantes’, elaborado pela equipe de Economia e Estatística da Abiquim, com o perfil estatístico do segmento, incluindo o consumo aparente nacional (CAN) do setor, de 2006 a 2018, além de apresentar pela primeira vez o percentual de consumo distribuído entre os segmentos consumidores: eletrônicos, tintas e vernizes, construção civil, calçados, automobilístico, embalagens, moveleiro, consumo/do it yourself e outros.

Yuen explica que o setor de Colas, Adesivos e Selantes é bastante pulverizado e tem uma cadeia de valor muito complexa. “O estudo da Abiquim é de fundamental importância para o planejamento do setor e principalmente da sua cadeia de valor. Ter, pela primeira vez, detalhes dos segmentos consumidores auxilia as empresas da cadeia a fazerem seus planos de investimento. Acreditamos que fomos bem-sucedidos neste mapeamento detalhado, e pretendemos mantê-lo, aperfeiçoando cada vez mais este estudo”, afirma o coordenador da Comissão.

O estudo ‘Estatísticas do Segmento de Colas, Adesivos e Selantes’ também traz a participação dos produtos importados na demanda nacional; o total de produção; a distribuição do total de produção por família de produtos; o percentual da produção destinada ao mercado externo e interno; e o faturamento do setor nas vendas internas e externas. As informações relativas à produção e às vendas (volumes e valores) foram compiladas por meio de consulta direta às fabricantes desses produtos e, segundo estimativa da equipe de Economia e Estatísticas da Abiquim, correspondem a 75% da produção nacional. Os dados das importações e exportações foram compilados por meio das informações publicadas pela Secretaria de Comércio Exterior, lembrando que, neste caso, as informações referem-se ao total do País.

Programação do Encontro Anual de Colas, Adesivos e Selantes

  • Abertura – Andrea Carla Cunha, diretora de Assuntos Técnicos da Abiquim;
  • Apresentação das Estatísticas do Segmento de Colas, Adesivos e Selantes – área de Economia e Estatística da Abiquim;
  • Cultura de Inovação – Luiz Eduardo Serafim, head de Marketing, Comunicação e e-Commerce da 3M;
  • Desafios Regulatórios do Setor – Nícia Mourão, consultora da Mourão Henrique Consultores Associados;
  • Cenário macroeconômico e principais expectativas – Simone Pasianotto, economista chefe e head em Pesquisa e Inteligência Competitivo da REAG Investimentos;
  • Competitividade da indústria brasileira e cenários para investimentos – José Armando Krukoski, consultor da A.T. Kearney Consultoria Empresarial.

Para Saber Mais

O que: ‘Encontro Anual do Setor de Colas, Adesivos e Selantes’

Data: 30 de setembro

Horário: 13h30 às 18h00

Local: Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco C, 4º andar, São Paulo – SP

Inscrições no link: https://www.abiquim.org.br/eventos/evento/2776

Valor: Evento gratuito

 

 

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

B8 Comunicação

Alavanque seus negócios com as soluções de divulgação da B8 Comunicação. São diversas possibilidades e formatos que se encaixam na sua necessidade de marketing.

Newsletter

Email Marketing by E-goi

B8 Comunicação, 2018 © Todos os direitos reservados.