TreinamentosBoletim EBRATS 2018

B8 Comunicação e Editora3 meses ago328 min

ABTS premia, durante o EBRATS, melhores trabalhos sobre tratamentos de superfície.

Entidade recebeu 32 trabalhos, sendo que 26 foram selecionados para concorrerem à premiação. Acadêmicos do IPEN/CNEN e da Universidade Mackenzie foram vencedores

Cumprindo o seu objetivo de estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, o Ebrats entregou a premiação dos melhores trabalhos acadêmicos sobre tratamentos de superfície. A iniciativa da ABTS (Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície) visa apoiar novos talentos profissionais da área. A premiação ocorreu na sexta-feira (14), durante o Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície.

Airi Zanini, presidente da ABTS, lembrou que essa foi a forma encontrada para dar exposição e possibilitar a apresentação de trabalhos inéditos de congressistas, de cunho técnico científico, que implantadas pela indústria, podem reduzir custos e tornar os processos menos agressivos para o meio ambiente.Este ano foram inscritos 32 trabalhos, sendo 26 selecionados por uma comissão de especialistas que leram os resumos dos trabalhos e fizeram a seleção com critérios que vão da preocupação com o meio ambiente até o menor custo de produção e a sustentabilidade.

Os prêmios foram entregues pelo presidente da ABTS e pelo diretor da Cipa Fiera Milano, Rimantas Sipas.

Melhor Trabalho Acadêmico – Prêmio Engenheiro Gerhard Ett – patrocinado pelo Grupo Electrocell– para Rafael Emil Klumpp, do IPEN/CNEN

Título do Trabalho: Tratamento da superfície da liga AA2024-T3 para resistência à corrosão influência da composição da solução de tratamento.

Melhor Trabalho Técnico – Prêmio Ludwig Rudolph Spier – Patrocinado pela Cipa Fiera Milano – para Arnaldo Augusto, da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Título do Trabalho: Aumento da resistência à abrasão do ferramental de estampagem com folhas metálicas

Alpha Galvano comemora resultados no Ebrats

A Alpha Galvano esteve em todas as edições do Ebrats e comemora os resultados da desta edição. Para Fátima Tinoco, da área de compras da empresa, esta é a melhor feira do setor. “Tivemos a presença de muitos clientes e também de clientes em potencial”, afirma. “Também recebemos muitos estudantes da área interessados em conhecer nossos processos”. Mas a melhor surpresa, segundo Fátima, foi a visitação de expositores das outras feiras parceiras que ocorreram junto com o Ebrats. “Principalmente da Feitintas recebemos pessoas querendo conhecer nossos produtos. E também tivemos diversos pequenos empresários que estão começando no setor que procuravam entender sobre nossos processos de revestimento”.

Tratho Metal Química se prepara para inaugurar novas filiais

Com apenas cinco anos no mercado nacional e participando pela segunda vez do Ebrats, a Tratho Metal Química levou para seu estande a linha de produtos químicos e metais não ferrosos, além daqueles de produção própria em cobre e placas de zinco. “Fomos visitados por clientes, mas também fizemos vários contatos que deverão se converter em vendas futuras”, garante Sandra Silva, coordenadora de Vendas. A empresa se prepara para a inauguração das filiais em Nova Friburgo e Mathias Barbosa (MG) no mês de outubro.

Produção de artigos decorativos isento de Cadmo

A Eletrochemical se antecipou à Portaria nº 43 do Inmetro e apresentou durante o Ebrats seu processo isento de Cadmo na produção de artigos decorativos, sobretudo semijóias e bijuterias finas. O Italfimet já é usado por algumas empresas, mas Valério Kosel, gerente Administrativo da empresa, acredita que o mercado para o produto irá aquecer a partir de janeiro de 2019 quando a exigência entra em vigor. “Sentimos, durante o Ebrats, que o mercado tem grande interesse na aquisição do Italfimet. E isso deve refletir em nossas vendas nos próximos meses”, afirmou.

Serviço:

11ª FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos

www.feitintas.com.br

12ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias

16º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície

www.ebrats.com.br

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. NoBrasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

B8 Comunicação

Alavanque seus negócios com as soluções de divulgação da B8 Comunicação. São diversas possibilidades e formatos que se encaixam na sua necessidade de marketing.
Alavanque seus negócios com as soluções de divulgação da B8 Comunicação. São diversas possibilidades e formatos que se encaixam na sua necessidade de marketing.

Newsletter

Anuncie Na B8

B8 Comunicação, 2018 © Todos os direitos reservados.