MercadoBASF lança e-commerce de plástico de engenharia poliacetal

O e-commerce www.plasticosengenharia.basf.com vai oferecer suas soluções em poliacetal (Co-polimérico POM)

Para ampliar o contato com os micro, pequenos e médios fabricantes de todo o país, a BASF está lançando na sua plataforma online o e-commerce www.plasticosengenharia.basf.com que vai oferecer suas soluções em poliacetal, (Co-polimérico POM) – plástico de engenharia usado em inúmeras aplicações. Comercializado sob a marca Ultraform®, a linha de polioximetileno é adequada para uso em componentes sofisticados dos setores automotivo, eletroeletrônicos, na tecnologia médica, para itens domésticos e recreativos, para a construção de máquinas, entre tantas outras possibilidades. Para atender adequadamente os vários tamanhos de fabricantes, a BASF está disponibilizando os produtos em quantidades menores.

 

“Pretendemos construir uma ótima experiência para nossos clientes, oferecendo mais do que produtos, mas também expertise técnica, acesso à informação rápida e segura, além de apresentar conceitos e as inúmeras aplicações dos materiais e as possibilidades de inovação”, afirma Luisa Nogueira, líder de projetos digitais da BASF para a América do Sul. “Será um espaço também para ouvir as dúvidas e expectativas do mercado, garantindo transparência, segurança e qualidade no fornecimento”, explica.

O POM  da BASF oferece excelentes propriedades de fricção e deslizamento, alta rigidez e robustez, além de atributos de resiliência, resistência a produtos químicos, baixa absorção de água, baixa tendência de rachar, estabilidade dimensional, entre outras características técnicas de desempenho.

Os diversos graus disponíveis, garantem a versatilidade para a produção das mais variadas peças, construções e produtos, inclusive aqueles que tenham contato com água e alimentos. Para maquinários, itens médicos e engenharia de precisão, é possível produzir elementos de fixação, rolamentos, rodas dentadas, engrenagens, válvulas,  conectores, entre tantas outras peças.

Na indústria automotiva, o POM é usado na produção de peças do sistema de combustível, fixação e elementos de suspensão, botões, peças mecânicas em cintos de segurança, componentes de elevação de janelas e manivelas de deslizamento, por exemplo.

Também pode ser aplicado na fabricação medidores de gás, peças para chuveiros, componentes de sistemas de irrigação, rodízios para fixação de cortinas, zíperes, partes funcionais de móveis entre outras aplicações residenciais. Até nos brinquedos há a presença do material, usado para produzir partes funcionais, como molas, engrenagens, motor e peças de encaixe.

O conteúdo da plataforma será atualizado regularmente com novidades, tendências, vídeos e webinars. Futuramente, o site trará também informações sobre as outras linhas do amplo portfólio de plástico de engenharia da BASF.

Webinar sobre digitalização

Para lançar a plataforma, foi realizado o webinar “Como se reinventar pela digitalização” com um convidado especial: o empreendedor Daniel Arcoverde,  indicado como um dos “30 Under 30” pela revista Forbes e eleito como Empreendedor do Ano pela IBM.

Confira o webinar https://plasticosengenharia.basf.com/conteudo/webinar-como-se-reinventar-pela-digitalizao/

Daniel é sócio fundador da Netshow.me, empresa referência em soluções de gerenciamento, distribuição e monetização de conteúdos digitais. Também é cofundador da GVentures, aceleradora de startups da FGV-EAESP, além de contribuir ativamente com o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil com palestras e mentorias. “A tendência da digitalização ganhou forte impulso com a pandemia e tem sido um dos pilares importantes de desenvolvimento e crescimento para as empresas e os profissionais.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

Sobre a Divisão de Materiais de Performance da BASF

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba sob o mesmo teto todo know-how de materiais da BASF em relação a plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria – transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo – a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2019, a divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,06 bilhões. Mais informações online: www.plastics.basf.com.

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *