Meio AmbienteAuditoria destaca empresas comprometidas com a sustentabilidade

Empresas como GEMÜ implementam melhorias nas áreas ambiental, trabalhista, de direitos humanos, ética e compras sustentáveis

Empresas como GEMÜ implementam melhorias nas áreas ambiental, trabalhista, de direitos humanos, ética e compras sustentáveis

A Together for Sustainability (TFS), uma iniciativa conjunta de empresas químicas, promove desde 2011 um programa de avaliação das práticas de sustentabilidade dentro da cadeias global de fornecimento. A ideia é criar padronização e sinergia para otimizar recursos dessas empresas e fazer cada vez mais, através de avaliação e auditoria unificada.

Ao receber a medalha de bronze do Ecovadis – órgão que faz a avaliação dessas práticas sustentáveis entre fornecedores do grupo TFS –, a GEMÜ Válvulas e Sistemas de Medição e Controle fica entre as empresas mais bem avaliadas no segmento industrial. O resultado indica práticas consistentes nos quatro pilares da responsabilidade social empresarial: meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

“Anteriormente, cada empresa da indústria química fazia sua própria avaliação e auditoria. Agora, existe padronização e estímulo para melhorar cada vez mais”, explica o supervisor de Qualidade da GEMÜ, Fabio Kuriyama. Diferentes áreas da empresa se envolveram para garantir melhorias nas práticas relacionadas aos quatro pilares.

Os benefícios são tanto internos quanto externos, o que passa pela redução no consumo de água, melhor destinação dos resíduos, maior compliance ambiental e empresarial, atualização das práticas trabalhistas e de direitos humanos e o estudo sobre uso de energias alternativas, entre outras melhorias.

Sobre a GEMÜ – A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e completa 40 anos em 2021, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, fertilizantes e setor automobilístico, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.

Mais informações: https://www.gemu-group.com/pt_BR/

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *