EntrevistasAbraciclo tem nova diretoria para a gestão 2020/2022

Marcos Fermanian é reeleito para o quinto mandato consecutivo como presidente da entidade. O executivo é o próximo entrevistado da RTS

Marcos Fermanian é reeleito para o quinto mandato consecutivo como presidente da entidade. O executivo é o próximo entrevistado da RTS

Fermanian atua há mais de 30 anos no setor de Duas Rodas

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada virtualmente no fim de outubro último, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo elegeu e deu posse à sua nova diretoria para a gestão no período de outubro de 2020 a abril de 2022.

A Abraciclo foi fundada em 1976, tem sede em São Paulo (SP) e filiais em Brasília (DF) e Manaus (AM) e é a representante oficial do Setor de Duas Rodas no Brasil, reunindo 14 empresas em seu quadro associativo.  Pelo Segmento de Motocicletas estão filiadas à entidade as empresas BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, JTZ, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha, responsáveis pelo atendimento de 98% do mercado nacional. Já no Segmento de Bicicletas as associadas são as empresas Caloi (incluindo as marcas Cannondale, GT e Schwinn), Houston (incluindo a marca Audax), Ox Bike (incluindo a marca Oggi) e Sense (bicicletas elétricas e convencionais de alto valor agregado e a marca Swift Carbon), que atendem a mais de 40% do mercado nacional.

“O Setor de Duas Rodas é um dos principais protagonistas do desenvolvimento industrial do Brasil, com a produção anual de cerca de 2 milhões de veículos, entre motocicletas e bicicletas, empregando de forma direta 13,9 mil profissionais e agregando quase 40 empresas fornecedoras de peças e componentes somente na cadeia produtiva instalada em Manaus (AM), o que resulta na movimentação anual de R$ 15,1 bilhões. As associadas da Abraciclo, que formam este importante setor, continuam a investir na agregação de novas tecnologias, desenvolvimento de projetos e produtos de alto desempenho e eficiência, para oferecer qualidade, mais economia e ampla flexibilidade no dia a dia da mobilidade dos brasileiros”, diz Marcos Fermanian, presidente da entidade.

No processo eleitoral de outubro, o atual presidente, Marcos Fermanian, foi reeleito para o quinto mandato consecutivo. Graduado em Economia, Fermanian é executivo da Honda desde 1987, com atuação nas áreas Comercial, de Auditoria Interna e Serviços Financeiros. Ele está na Presidência da Abraciclo desde 2012.

Novo diretor executivo

Para auxiliá-lo na nova gestão na entidade, Marcos Fermanian passa a contar com Paulo Shuiti Takeuchi no cargo de Diretor Executivo, em substituição a José Eduardo Ramos Gonçalves, que assume a função de Assessor da Presidência.

Paulo Takeuchi é graduado em Engenharia e deixou recentemente a Honda, onde atuou por quatro décadas. Sua última função, praticada durante mais de 10 anos, foi como Diretor de Relações Institucionais. O executivo já foi presidente da Abraciclo por três mandatos, entre os anos de 2004 e 2010, e também atua como membro do Conselho Consultivo da entidade.

“Temos certeza de que a experiência e o amplo relacionamento de Paulo Takeuchi com empresários, autoridades e parlamentares serão relevantes e muito úteis neste momento em que a Abraciclo intensifica as relações em prol do Setor de Duas Rodas e da Zona Franca de Manaus (ZFM), atuando juntamente com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), além de outras entidades, para defender os posicionamentos setoriais e regionais no âmbito da Reforma Tributária”, afirma Fermanian.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram mais de 13 mil empregos diretos em Manaus/AM.

Em sua edição 222, que irá inaugurar o ano de 2021, a Revista Tratamento de Superfície – RTS irá publicar uma entrevista exclusiva com o presidente reeleito da Abraciclo: não perca!

 

Membros da diretoria

Confira a seguir a composição da nova diretoria da Abraciclo para a gestão 2020/2022:

Diretoria da Abraciclo – Gestão 2020/2022

Presidente

Marcos Z. Fermanian Honda

1º Vice-Presidente

1º Vice-Presidente Hilário Kobayashi Yamaha
Suplente Ricardo Enzo Susini

Diretores Vice-Presidentes

Diretor VP Marcos Antonio Bento
de Sousa
Honda
Suplente Cesar Rogerio Barros
Diretor VP Francisco Creso J. Franco Jr. Dafra
Suplente Victor Hugo Trisotto
Diretor VP Jaime Matsui Kawasaki
Suplente Sonia Harue Ando
Diretor VP / Regional Manaus Gleide Mércia Souza Patrizi BMW
Suplente Jefferson Antonio Dias
Diretor VP / Bicicletas Cyro Gazola Caloi
Suplente João Claudino Fernandes Jr. Houston

­Conselho Consultivo

Paulo Shuiti Takeuchi
Laerte Herrero

Conselho Fiscal

Eduardo Miranda Yamaha
Suplente Rafael Silva Lima
Euclides de Paula Araújo Honda
Suplente David Antonio Garrido
Flores Filho
Fernanda Toledo Suzuki
Suplente Thaís Rezende

 

Sobre a Abraciclo e o setor de duas rodas

Com 44 anos de história, e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no país, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura.

 

Acesse todos os dados de 2020 Clique Aqui

 

MOTOCICLETAS*       

  • Frota nacional: acima de 28 milhões de unidades
  • Produção anual: acima de 1,1 milhão de unidades
  • 7º maior produtor mundial

BICICLETAS*

  • Frota nacional: mais de 70 milhões de unidades
  • Produção anual: 2,5 milhões de unidades**
  •  4º maior produtor mundial

(*) Dados do fechamento de 2019.

(**) Produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

 

Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

 

 

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *