ABTSTreinamentosA volta dos cursos presenciais da ABTS

153º Curso de Tratamentos de Superfície foi realizado, entre 19 a 22 de outubro de 2020, na sede da associação. Confira.

Com todas as medidas de precaução no combate à propagação do Coronavírus, aconteceu, entre 19 e 22 de outubro, na sede da ABTS, em São Paulo-SP, o retorno dos cursos tão importantes para os profissionais do setor. Como tinha de ser, as honras foram realizadas pelo próprio Curso de Tratamento de Superfície, em sua 153Edição.

Distanciamento social e uso obrigatório de máscaras foram algumas das medidas de segurança realizadas para a realização do curso

Inicialmente, o evento iria ocorrer entre 18 a 21 de maio, mas todos sabem o que adveio antes, interrompendo a agenda cultural da associação: a pandemia da Covid -19.

Agora, com as atividades sendo liberadas, a ABTS também trouxe de volta um de seus principais propósitos: levar conhecimento aos profissionais do setor. Foram respeitadas todas as medidas de segurança, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool gel à disposição.

Conhecimento integrado

O curso trouxe uma abordagem abrangente sobre tratamento de superfícies. Entre os temas desenvolvidos nos quatro dias de aula, estiveram: corrosão, química, pré-tratamento mecânico, equipamentos para galvanoplastia, pré-tratamento químico e eletrolítico; eletrodeposição; banhos técnicos, revestimentos, anodização, deposição de metais preciosos, controle de processos, gerenciamento de risco, tratamento de efluentes e muitos outros. Veja o que disse Eric Ruivo, analista de processos da Japi indústria e Comércio, um dos ramos do Grupo Astra, sobre sua participação: “Achei curso muito enriquecedor. Mostrou vários ramos de tratamento de superfície que eu não tive contato direto, ajudando a engrandecer muito o meu conhecimento para eu aplicar na indústria em que trabalho hoje.

A opinião do profissional foi corroborada por Rubia Weber, analista de amostra do Grupo K1, Kappesberg: “Achei o curso muito interessante porque foi bem produtivo. Aprendi muito na minha área e em outras também”, confirmou.

Ainda não foram divulgadas as datas dos próximos eventos. Acompanhe a agenda no site da ABTS para conferir as novas datas e cursos: http://www.abts.org.br/agenda.asp.

 

Conheça os participantes do 153 Curso de TS

  • André Vommaro; autônomo;
  • Cláudio Valério; autônomo;
  • Eric Amaro Ruivo Marques; Japi Indústria e Comércio;
  • Jucilene de Oliveira; Kappesberg;
  • Karen Cristina Aparecida Viana; Quiravelli Ind E Com Prod Quim Ltda.;
  • Lucas Teruel Luz; Rhodia Poliamida e Especialidades;
  • Osvaldo de Oliveira Junior; Falcare Equipamentos Industriais Ltda.;
  • Romario Alves Vilas Boas; Ecoplating;
  • Rubia Mara Martins Camões Weber; Kappesberg;
  • Talita Medina; Metalloys Chemicals;
  • Walter Campos da Silveira Neto; Electrochemical Indústria e Comércio de Prod. Químicos.

 

DEPOIMENTOS

Rubia Mara Martins Camões Weber

Kappesberg

Eric Amaro Ruivo Marques

B8 Comunicação e Editora

A B8 Comunicação desenvolve projetos editoriais completos, desde a concepção até a publicação. Nosso trabalho envolve a criação de projetos gráficos, coordenação de pautas, reportagens, entrevistas, produção e edição de textos, serviços fotográficos, edição de imagens, diagramação, editoração eletrônica, pré-impressão e comercialização de espaços publicitários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *